Citações
"Enquanto escritor, é interessante estudar um pouco os limites do ser humano. Nós temos o órgão mais íntimo do nosso corpo, que é o cérebro. De repente, [ele] nos dá ordens, diz palavras que não queríamos dizer. Isso é absolutamente espantoso... É como uma espécie de avaria, mas não é uma máquina que avaria á nossa frente, é uma máquina que avaria dentro de nós".
"Se temos essa velocidade é porque, de alguma maneira, estamos a arriscar ou a querer nos transformar em Deus. Acho que termos velocidade é nos aproximarmos da morte"
"Voltar a valorizar o desvio me parece muito importante. Você fica com falta de reparar, que é um verbo muito bonito, porque dá atenção, mas também tem o sentido de voltar a pôr em funcionamento. Eu acho que o século 21 está a ficar avariado, porque nós não reparamos nele, não estamos a ser suficientemente lentos".
Trechos retirados de entrevista concedida ao Estadão sobre os livros "A Mulher-Sem-Cabeça e O Homem-Do-Mau-Olhado e " Cinco Meninos, Cinco Ratos", em julho de 2019.
MENEGUETTI, BRUNA. ESTADÃO. Escritor Português Gonçalo Tavares Funda Mitologia Para O Século 21. Disponível em: https://alias.estadao.com.br/noticias/geral,escritor-portugues-goncalo-tavares-funda-mitologia-para-o-seculo-21,70002848784
Nenhum comentário:
Postar um comentário